Apresentação dos Projetos Coletivos do Conservatório

Apresentação dos Projetos Coletivos do Conservatório

Announcement Date: 26 Junho, 2012

Concerto de Encerramento do Ano Letivo 2011/2012

O sarau iniciou-se com a Orquestra ORFF, sob a direção de Sandra Cardoso, a que se seguiu a atuação
de alunas de ballet, dirigidas pela professora Carla Lopes Mota, jovens que tiveram outras intervenções durante o espectáculo.
O coro feminino, dirigido pelo maestro Yan Mikirtoumov, interpretou diversos trechos, entre eles a peça “Amendoeiras” de Frederico de Freitas e “Vila de Campo Maior”, uma canção tradicional.

O professor José Alves Dias, que foi muito interventivo durante o sarau, dirigiu os Pequenos Violinistas que foram muito aplaudidos pela qualidade que evidenciaram.
Aplaudidos também foram os alunos de acordeão do professor Gonçalo Pescada, um septeto que incluíu o campeão nacional José Dias. Sandra Cardoso dirigiu o Coro Infantil que fez rir os espectadores com as canções “Eu tenho um amigo” e “Lagarto Pintado”.

O Quarteto de Violinos,  integrando o já referido José Alves Dias e os professores Oksana Kasiyanchuk, Lyubov Sharlay e Vadim Petrov deliciaram o público.
Novamente, com o professor José Alves Dias em foco, foi a vez de atuar o Vox Albuhera, em bonitas peças vocais.
Ao piano, a professora Alany Steiner interpretou três trechos musicais, a que seguiu a classe de guitarra, dirigida pelo professor Fernando Pinto, primeiro com três solistas e depois com todos os elementos que constituem a orquestra.

A professora Isabel Barton dirigiu o Coro que participaria na primeira peça de actuação da Orquestra de Cordas de Albufeira, dirigida por José Alves Dias. O trecho de “Habanera”, de Georges Bizet teve a colaboração da soprano Isobel Reis.
Foi com mais uma actuação pública da Orquestra que terminou o concerto que teve entre os espectadores, o vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, o Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva e Sousa e a Presidente da Junta de Freguesia de Olhos d’Água, Indaleta Cabrita.

José Carlos Rolo subiu ao palco para enaltecer a atuação dos jovens alunos do Conservatório e fazendo menção à futura sede do mesmo, prometeu o apoio possível do município.
Carlos Silva e Sousa mostrou-se agradado com o que viu e ouviu dizendo “os jovens estão em boas mãos”.

 

in A Avezinha, 5 de Julho de 2012, p. 21.

Apresentação dos Projetos Coletivos do Conservatório