Coro Juvenil no I Festival Internacional de Coros, Provence, França

Coro Juvenil no I Festival Internacional de Coros, Provence, França

Announcement Date: 12 Abril, 2000

O Coro Juvenil do Conservatório de Albufeira participou no I° Festival Internacional de Coros Juvenis realizado em
Provence, França.
Disse quem viu, que não pareciam estar a chegar de uma viagem de autocarro que durara 26 horas, perante tanta alegria, tanto entusiasmo, tanto orgulho, que transbordava das suas vozes, ao cantar 0 Hino Nacional diante de todos os que os aguardavam à chegada a Albufeira, no passado dia 15 de Abril, cerca das 19 horas, nomeadameme o presidente da Câmara, Desidério Silva, vereadora Ana Vidigal, do pelouro da Cultura, António Nóbrega, diretor do Conservatório de Albufeira, entre tantos outros, pais e amigos destes jovens cantores do Coro Juvenil do Conservatório. Foram assim ovacionados com muitos e merecidos aplausos pela sua honrosa representação de Portugal neste 1° Festival Internacional de Coros Juvenis que teve lugar em várias localidades do Sul de França, entre os dias 12 e 14 de abril, convidados pela Aicler Provence, Escola de Artes e entidade organizadora de inúme-
ros eventos culturais, tais como concertos, festivais, concursos regionais, nacionais e internacionais, no campo da música, canto, dança, etc.

Foi com imenso prazer que os nossos jovens cantaram e encantaram, ao lado de coros internacionalmente conhecidos, podendo até dizer-se famosos, vencedores de vános prémios em concursos internacionais, tais como o Coro Vivaldi – Pequenos Cantantes de Catalunya, de Espanha, criado em 1989, e dirigido pelo famoso pianista e maestro Oscar Boada; 0 Coro Magnificat, da Hungria, fundado em 1990 e dirigido pela maestrina Valeria Szebehedi; os Picoli Cantori di Torino, da Itália, nascido em 1972, actualmente dirigido pelo maestro Giorgio Guiot; e três coros franceses também participantes em diversos eventos nacionais e internacionais, La Maîtrise da la Sainte Baume, Le Chorale d’Aix en Provence e le Chorale Les Colombes.

O jovem Coro do Conservatório de Albufeira, fundado em 1999 e o seu maestro, Ian Mikirtournov, foram imensamente congratulados em todas as apresentações que efetuaram por um público caloroso que os aplaudiu várias vezes em pé pedindo para regressar e todos sentiram muito orgulho pela sua prestação, representando o nosso Pais. Têm um futuro auspicioso pela frente e merecem todo o apoio e incentivo.

Por isso, são justos os agradecimentos a quem tomou possível a participação neste evento, nomeadamente a Câmara
Municipal de Albufeira, 0 Hotel Montechoro, a Ag. Via Direta, as empresas Sotal, S.A., Sanvila Lda., Barbot Lda, Varqgues & Van Helsdingen, Lda., Idalino M. Guisado, FIF Lda., Galedro Lda., Lopes e Marques, S.A., Multiclínica do Algarve, Makro, Recheio, Zoomarine e todos os pais e amigos dos jovens do Coro Juvenil do Conservatório de Albufeira, bem como aos elementos que os acompanharam nesta viagem e contribuíram para que tudo corresse pelo melhor a nível de organização.

 

in Hora de Albufeira (2000), edição e página desconhecidas.

Coro Juvenil no I Festival Internacional de Coros, Provence, França