III Encontro de Coros de Albufeira.
À semelhança do ano passado, o evento contará com a presença de um coro oriundo do outro lado do Atlântico, no caso, o renomado CORO CREDO de Dallas, USA. Trata-se de um coro filantrópico de cariz humanitário. Fundado e conduzido pelo Dr. Jonathan Palant, a missão do coro enraíza-se não apenas no poder da música, mas também na comunidade, na aprendizagem, na igualdade e na solidariedade para com os mais desfavorecidos.
Dr. Jonathan Palant é maestro, professor de música e escritor. Ele ensina música vocal no Richland College em Dallas, Texas, é Ministro da Música na Igreja Metodista Unida Kessler Park, e é o fundador e maestro de ambos CREDO, um coral misto ecumênico, e o Dallas Street Choir, um canal musical para os mais desfavorecidos. Anteriormente, foi professor universitário na Western Kentucky University e na Madonna University, Livonia, Michigan. Ele ensinou música coral na University School, uma escola independente de meninos em Cleveland, Ohio, e na San Pasqual High School em Escondido, Califórnia.
 
O Coro do Conservatório, Vox Albuhera, POR,  surgiu no panorama cultural de Albufeira sob égide do Conservatório de Albufeira em 2012. Atualmente, o Coro é dirigido pelo Maestro Paulo Sopa, e conta com coralistas entusiastas e dedicados. O Coro Vox Albuhera propõe uma viagem pela música coral desde o renascimento até temas contemporâneos, num registo diversificado que engloba música de cariz mais erudito, sacro, até temas mais joviais, plenos de energia e movimento, de sonoridades mais próximas dos nossos dias.
 
Professor Paulo Sopa,  estudou no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e durante esse período teve a sua primeira experiência como coralista, no Coral Polifonia Portuguesa sob a direção do prof. Paulo Cunha. O gosto e vocação para a direção coral e técnica vocal, leva-o a estudar estas matérias com nomes da música nacional e internacional como Margarida Santos, Jos Wuytack, Edgar Saramago, Teresita Gutierrez Marques, Paulo Lourenço, Armando Possante, Rui Baeta e Francisco Brazão. Faz parte da direção artística do Grupo Coral Ossónoba e dirige o OSSÓNOBA – CORO JUVENIL. Em março de 2015, atuou como solista tenor na Missa da Coroação de Mozart, ao lado do coral Ossónoba e acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul. É membro fundador do coro de câmara Vozart e assumiu em março de 2016 a direção do coro do Conservatório de Albufeira – Vox Albuhera.
O III Encontro de Coros de Albufeira terá lugar na Igreja Matriz, dia 6 e junho (Quinta-feira) pelas 21h30.
 
A Entrada é livre.
III Encontro de Coros em Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.